1. Blog
  2. Espiritualidade
  3. O céu astrológico de Maio

O céu astrológico de Maio

05 de maio de 2021
Espiritualidade
por Namah
Maio será um mês intenso nos astros, porque teremos mercúrio e saturno retrógrados e ainda um eclipse lunar. 

O mês começa com a entrada de mercúrio e vênus em gêmeos nos dias 3 e 8 respectivamente. A entrada desses planetas em gêmeos dá um colorido geminiano nesta temporada taurina. É momento de se abrir para o diálogo, para a flexibilidade e para capacidade de negociar. 

No dia 11 a lua e o sol se encontram no mesmo grau de touro para iniciar a lua nova. A lua nova é um momento de iniciar, de unir as forças da razão (sol) e emoção (lua) para direcionar toda energia para o mesmo foco. Assim temos mais potência. Na lua nova em touro poderemos dar continuidade ao que foi iniciado, para isso as nossas ferramentas mais importante serão paciência e persistência. 

No dia 13 júpiter entra em peixes onde ficará até 28 de julho. Depois ele volta para aquário, onde fica até dezembro. Saturno em aquário também retrograda a partir do 23, e com isso a energia aquário, predominante do ano, ganha uma nova forma. Aquário é o signo do coletivo, das mudanças, o que nos aponta para o futuro. Aquário é muito mental, por isso com o júpiter em peixes os ânimos podem ficar mais calmos, já que peixes pede que a gente sinta e que tenha compaixão. 

Com júpiter em aquário as coisas são mais radicais e mentais. A retrogradação de saturno também nos lembrará que o futuro não chega pronto como uma ideia mental, mas é algo que nós construímos. Por isso a pergunta é: o que estamos construindo? Para onde estamos indo? 

No dia 20 o sol entra em gêmeos, o signo da comunicação. No dia 26 a lua cheia em sagitário vem acompanhada do eclipse lunar. Momento de conhecer, expandir e ampliar nossos horizontes. 

O mês termina com mercúrio retrógrado em gêmeos a partir do dia 29. Mercúrio estará retrógrado até 22 junho.
O que é
Namah?

shopping_cart Meu Carrinho

attach_moneyPagamento

0.2349328994751 - 8|6