1. Blog
  2. Lifestyle
  3. Por trás de uma vida simples.

Por trás de uma vida simples.

13 de fevereiro de 2021
Lifestyle
por Paty Perdigão
Por trás de uma vida simples tem tanta coisa né? Mas a gente insiste em só ver o palco.

É tão lindo ver as pessoas indo atrás de seus sonhos, dizendo não para o supérfluo, focando naquilo que é mais importante. É tão lindo ver que as outras pessoas conseguem, né? Descomplicar, dormir sorrindo, se sentir tão leve a ponto de gargalhar em plena terça-feira de alguma piada boba do marido. É lindo porque uma parte de nós desperta um sonho comum a todos. O de conectar o nosso dia a dia à nossa própria existência. É, o de viver o presente, aceitar a vida de braços abertos em sua plenitude.

A outra parte de nós, vamos confessar, não acha tão lindo assim. Não acha, porque se recusa a acreditar que viver com essa simplicidade toda seja possível. Não acha, porque queria, mas não consegue. Não acha, porque comparou o palco do outro, com o seu próprio bastidor.

Mas por trás de uma vida simples, tem decisões difíceis de serem tomadas. Tem coragem, intenção e muito “não” dito para coisas no automático a gente acabaria dizendo sim.

Por trás de uma vida simples, tem constante checagem e rechecagem dos nossos valores.

A gente não simplifica quando a gente quer. A gente simplifica quando a gente age.

Quando a gente arregaça as mangas para ser protagonista da nossa própria vida. E deixa de culpar o outro pelos nossos problemas. E devolve pra gente mesmo a responsabilidade de ser e estar.

Ter uma vida mais simples não garante a felicidade, mas possibilita estar mais presente. Presente para aceitar e acolher nossas emoções, sejam elas quais forem.

Com presença a gente chora quando precisa, e ri alto com aquilo que pode ser a maior besteira pra quem te vê do outro lado da rua. Com presença a gente pulsa, a gente vive.

Mas para estar presente, é preciso energia. E não é pouca. Pra sair do automático, para remar contra a maré, para surfar o tsunami.

Como diz Clarice Lispector, “que ninguém se engane, só se consegue simplicidade através de muito trabalho.” Você já está pronto para trabalhar?
O que é
Namah?

shopping_cart Meu Carrinho

attach_moneyPagamento

0.32986092567444 - 8|6